Ticker

8/recent/ticker-posts

PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Duque de Caxias.

O prefeito Zito não estava em casa quando a Polícia Federal chegou. Os agentes tiveram que chamar um chaveiro para abrir a porta. A ação faz parte de uma investigação do Ministério Público sobre a gestão da saúde no município.

A operação, na manhã desta quinta-feira (20), foi para cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense,Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio. Segundo a PF, os mandados são resultado de uma ação contra improbidade administrativa na gestão de verba no sistema de saúde de Duque de Caxias.
Um dos mandados é cumprido na casa do prefeito de Caxias, José Camilo Zito, no bairro Doutor Laureano. Antes das 6h, a policia federal já cercava a casa do prefeito e, como não tinha ninguém, foi preciso chamar um chaveiro para entrar no local. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e imobilizou os dois cachorros. Logo depois, o caseiro do prefeito chegou para acompanhar o trabalho da policia. O secretario municipal de segurança também esteve no local.
As medidas foram determinadas pela 1ª Vara Federal de Duque de Caxias e ocorreu por causa de uma ação movida pelo Ministério Público. Ainda de acordo com a PF, também será feito o bloqueio de bens em diversos postos de saúde e no Hospital Moacir Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários