Ticker

8/recent/ticker-posts

Oscarino Barreto será o novo secretário de saúde de Belford Roxo.

O médico carioca Oscarino Barreto Jr será o novo secretário municipal de saúde de Belford Roxo. Indicado pelo prefeito eleito Dennis Dauttman (PCdoB), Oscarino é presidente da Associação de Medicina de Família e Comunidade (AMFaC-RJ), diretor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e gerente da 53ª. Clínica da Família do Rio de Janeiro na região da Gardênia Azul.

Como Médico de Família Oscarino atuou no Município de Itaboraí-RJ por 3 anos e 8 mêses, e no Município do Rio de Janeiro no PSF Nova Brasília/Complexo do Alemão por 5 anos e por quase 2 anos Clínica da Família do Pavão/Pavãozinho/Cantagalo.

A escolha do novo secretário de saúde sinaliza para uma mudança proposta pelo prefeito eleito nas políticas públicas de Belford Roxo em direção à implementação do Programa Saúde da Família na cidade. O Programa Saúde da Família diminui em cerca de 85% a demanda de pacientes nos Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outras Unidades de Saúde que tenham Emergência, pois esses 85% dos casos são avaliados e resolvidos perto da casa dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Assim como Dauttman, Oscarino também é filiado ao PCdoB. Sua nomeação demonstra que o partido considera estratégica a solução dos problemas na saúde de Belford Roxo.
Fonte: Riopolis21

Postar um comentário

0 Comentários