Ticker

8/recent/ticker-posts

Operação contra extorsão prende 5 policiais civis e um PM na Baixada.

Crime era contra transportadores de cargas ilícitas, segundo a polícia.
Em outra ação, empresário e suspeitos de roubo de carga foram presos. 
Nove pessoas foram presas, entre elas, quatro policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC), um PM do 15º BPM (Duque de Caxias), um bombeiro, um policial civil aposentado e um ex-PM suspeitos de cometer crimes de extorsão contra transportadores de cargas ilícitas, durante uma operação realizada pela Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), conforme mostrou o RJTV.

De acordo com a Secretaria, eles usavam a estrutura do Estado para apreender produtos irregulares de vítimas indicadas por um informante, que agia como um falso policial. Em seguida, a quadrilha negociava a devolução da carga apreendida mediante pagamento de propina. Os agentes também tinham como cúmplices um policial militar e um bombeiro.

A Operação denominada "Carga Pesada" contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), da Corregedoria da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Seseg. Leia a matéria completa no Link abaixo.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários