Ticker

6/recent/ticker-posts

Novo comandante do 15º BPM é apresentado.

O último encontro do ano do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de Duque de Caxias, o AISP15, ocorreu ontem e contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Erir Ribeiro Costa Filho, nascido e ainda vivendo na Baixada Fluminense, na cidade de Nilópolis. Ele apresentou às autoridades e membros presentes da sociedade civil o novo comandante do 15º Batalhão da PM, localizado no município: o tenente coronel Maurício Farias.

O presidente do Conselho, Jailson Liberato, abriu os trabalhos agradecendo a presença do comandante Erir Ribeiro, chamado à reunião principalmente para falar sobre as recentes investigações que culminaram com a prisão de 63 PMs do 15º BPM. O comandante abordou o tema logo de início. “Assim que assumi o cargo de comandante geral da PM do Estado, visitei todos os batalhões e coloquei as cartas na mesa. Nós estamos aqui para ajudar a população, não para extorquir e roubar. Os policiais militares que não pensarem assim vão para a rua. Inclusive oficiais. Estas ações não serão restritas ao 15º Batalhão, estamos investigando em todo o Estado com a ajuda da polícia federal e da polícia civil. É um processo doloroso, mas a sociedade sairá ganhando”, declarou.
O novo comandante do 15º BPM falou com os presentes. “Sou tenente coronel da PM. Mas, antes de tudo, sou policial militar. Vou ouvir vocês, conhecer os problemas da cidade. Vou tentar de tudo para atender as necessidades de todos”, anunciou o tenente-coronel Maurício Farias. Também na reunião, o responsável pelo 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Danilo Nascimento, que cuida da Baixada Fluminense, pediu para a população ficar tranquila. “A população de Duque de Caxias não deve se preocupar. O novo comandante do batalhão tem total apoio do comando geral”, afirmou.

Cia da PM em Mangueirinha
Um dos temas abordados no encontro foi a instalação de uma Companhia da Polícia Militar no Complexo da Mangueirinha. O local já foi definido – um imóvel que precisa ser restaurado – e a sua instalação vai contar com o apoio de empresas privadas. “Estávamos em conversação com o antigo comandante do Batalhão para estabelecer o início das obras. Com a mudança no comando, as conversas foram interrompidas, mas devemos retomá-las logo com o tenente-coronel Maurício. As obras devem começar agora em janeiro”, esclareceu o vice-presidente do CCS, Mauro Rodrigues. 
O comandante Erir Ribeiro falou sobre a instalação de uma UPP no local. 
“Para termos UPP, temos de ter um efetivo maior de PMs. No momento, temos cerca de 3,5 mil alunos em nosso Centro de Formação. É preciso paciência”.
A reunião ocorreu no auditório do campus da Universidade Estácio de Sá, em Duque de Caxias. Entre as autoridades presentes, compuseram a mesa da reunião, além de Jailson Liberato, Mauro Rodrigues e dos comandantes Erir Ribeiro, Danilo Nascimento e Maurício Farias, os delegados titulares das delegacias de polícia civil do município, Cláudio Vieira (59ª DP), Marcelo Ambrósio (60ª DP), Mário Roberto Arruda (61ª DP), Hilton Pinto (62ª DP) e a nova responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Cristiana Norato; a promotora Elisa Fraga e o representante do Grupo de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) de Campos Elíseos, capitão Giovanni Mouta.
Fonte: Jornal de Hoje

Postar um comentário

0 Comentários