Ticker

6/recent/ticker-posts

Net anuncia expansão de seus serviços para 44 novas cidades.


A Net anunciou nesta segunda-feira (17) a expansão de seus serviços para 44 novas cidades do Brasil. A partir de janeiro de 2013, novos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro, além de capitais e regiões metropolitanas do Norte e Nordeste, irão receber os produtos da operadora. Em 2012, a Net destinou R$ 1 bilhão para qualidade e atendimento, valor incluído no investimento de R$ 2,7 bilhões feito pela operadora neste ano.

Conforme José Félix, presidente da Net, a expansão foi possível depois da nova Lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado). “Até pouco tempo, a autorização para nossos serviços de TV se dava por município, e estávamos autorizados a operar somente em cerca de 100 cidades”, explicou Félix. A previsão da operadora é dobrar o número de cidades com acesso aos seus serviços – TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa – até o fim de 2013.

“Iniciamos 2013 com 44 novos municípios e pretendemos inaugurar um volume semelhante de novas cidades ao longo do ano que vem”, disse Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da empresa. A proximidade com lugares onde a Net já está influenciou para a escolha das cidades, segundo Félix.

Em São Paulo, as novas cidades atendidas pelos serviços da Net são: Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Taboão da Serra, Osasco, Vargem Grande Paulista, Barueri, Santana de Parnaíba, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Potim, Lorena, Guaratinguetá, Salto, Capivari, Elias Fausto, Monte Mor, Porto Feliz, Rafard, Tietê, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Paulínia.

No Rio de Janeiro, as cidades são Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Niterói e São Gonçalo. Em Pernambuco, as novas cidades atendidas são Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Na Bahia, Salvador e Lauro de Freitas receberão os produtos da Net. No Pará, as cidades são Belém e Ananindeua, além da capital São Luís, no Maranhão.

TV no tablet
Ao longo de 2013, a empresa também pretende lançar uma solução em grande escala para exibir conteúdos da programação em dispositivos móveis como tablets e smartphones. "O conceito é o consumidor ter mais dispositivos com possibilidade de acessar o conteúdo. Hoje, já está operando o aplicativo Telecine Play, em que é possível ver filmes no tablet. Em 2013, vamos lançar uma solução em escala para fazer a entrega do conteúdo", disse Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços na Net.

Números
No anúncio desta sexta (17), a Net também divulgou alguns números conquistados pela empresa em 2012. A operadora atingiu a marca de 5,4 milhões de casas e empresas atendidas pelo seu serviço de banda larga. Já no programa internet popular, realizado em parceria com governos estaduais, a companhia informou ter 1,3 milhão de assinantes do plano.

A companhia revelou ainda ter 5 milhões de linhas de telefonia fixa em serviço. Com os números, a Net revelou ter alcançado a marca de 7 milhões de casas utilizando os seus produtos. Segundo a operadora, 80% dos domicílios contratam pelo menos dois serviços – TV, banda larga ou telefonia.

Hotspots
A Net tem hoje 2,4 mil de hotspots – pontos de internet sem fio – instalados para seus assinantes no país, segundo o executivo Rodrigo Marques. Em 2013, a operadora prevê atingir 10 mil hotspots disponíveis em 15 cidades. “Esses hotspots estão sempre concentrados em áreas de grande concentração de pessoas, como restaurantes e escolas”, disse Marques.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários