Ticker

6/recent/ticker-posts

Morador ganha na Justiça o direito de ter a rua limpa, mas prefeitura ignora a decisão em Duque de Caxias.

Luiz Mendes em frente a uma lixeira que se formou.
No Parque Lafaiete, o metalúrgico Luiz Mendes de Sousa, de 39 anos, cansou de esperar pela Locanty, empresa responsável pela coleta de lixo em Duque de Caxias. Como as promessas de regularização do serviço de coleta ficaram apenas no papel, ele decidiu recorrer à Justiça.

A decisão do juiz Vitor Moreira Lima, do 2 Juizado Especial Cível, determinou que a empresa realizasse a coleta de lixo, "de forma regular e ininterrupta", no endereço de Luiz, na Rua Benedito Coutinho. Se desobedecesse, responderia por crime de desobediência. Mesmo assim, 12 dias após a decisão, a rua ainda parecia uma lixeira.

Empresa de lixo não limpa nem a rua de vizinhos em Duque de Caxias.
Mesmo vivendo perto da empresa responsável pela coleta de lixo em Duque de Caxias, a secretária Thaísa Ibraim, de 38 anos, está enfrentando o mesmo transtorno de outros moradores da cidade: a irregularidade no serviço de coleta de lixo no bairro Parque Duque de Caxias. Quem mora na Rua Barbosa Rodrigues, uma via transversal à avenida onde está localizada a sede da empresa Locanty, tem as mesmas queixas daqueles que vivem em bairros mais distantes, que são obrigados a conviver com o lixo acumulado na porta de casa.

— Eu me sinto envergonhada com uma lixeira dessas, sendo vizinha da Locanty. Nós que pagamos impostos ficamos à mercê do lixo — desabafou a secretária.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários