Ticker

8/recent/ticker-posts

Lei Seca multa 378 motoristas na primeira vez com as novas regras no Estado do Rio.

As regras da nova Operação Lei Seca já estão valendo em todo o Estado do Rio de Janeiro. Somente na madrugada deste sábado 378 motoristas foram multados no valor de R$ 1.915,38 por estarem embriagados, segundo informações do coordenador da operação no estado, major Marco Andrade. No total, 1.841 motoristas foram abordados e 1.513 fizeram o teste.

- Foi uma madrugada um pouco abaixo da média para um dia de calor, mas ainda é prematuro dizer que isso é fruto das nova lei foi sancionada na quinta, e que entrou em validade na sexta-feira – explicou o major.

Segundo ele, dois motoristas embriagados se recusaram a fazer o teste do etilômetro foram encaminhados para a delegacia onde foram autuados.

Com as novas regras, ficou mais fácil comprovar o crime. Além do teste do bafômetro e do exame do sangue - que já serviam como prova - vídeos, fotos, testemunhos e exame clínico pode comprovar que o motorista não está apto a dirigir.

O novo texto da lei prevê, ainda, que a multa seja de R$ 3.830,60 (dobro do valor original), no caso de motorista reincidente.
Fonte: Extra online

Postar um comentário

0 Comentários