Ticker

8/recent/ticker-posts

Inaugurada a nova sede do Colégio Pedro II em Duque de Caxias.


Foi inaugurada nesta quinta-feira (12) a nova sede da unidade de Duque de Caxias do tradicional Colégio Pedro II, que ocupará uma área de 25 mil metros quadrados cedidos pelo município no bairro do Centenário.
No novo campus, a quantidade de alunos atendida vai passar de 400 para mil, em dois turnos. As turmas iniciais do Ensino Médio serão ampliadas de três para oito no próximo ano. Ele tem 13 salas de aula – todas com ar-condicionado e ventiladores – salão de artes, biblioteca, refeitório e salas de música e informática. O imóvel foi planejado para dar plena acessibilidade a deficientes, com rampas de acesso e trajetos com alto revelo no chão para deficientes visuais. Também tem estacionamento com 100 vagas e laboratórios de biologia, química e física.

Um dos destaques do campus será o seu foco em sustentabilidade ambiental. Suas janelas e paredes vazadas irão aproveitar ao máximo a luz do sol, reduzindo a necessidade de ligar lâmpadas durante o dia. Um veio subterrâneo de água encontrado durante a construção será utilizado para abastecer a unidade. Essa água será utilizada nos banheiros e na limpeza, enquanto o abastecimento de água do estado será usado para consumo humano. “A entrega deste novo campus, que conta com o melhor projeto de todas as nossas unidades, encerram as comemorações dos 175 de criação de nosso colégio. A população de Duque de Caxias pode ter certeza de que, hoje, o nosso colégio tem no município instalações compatíveis com a qualidade da educação que ele oferece”, concluiu a reitora, Vera Maria.
Fonte: Caxias Digital

Postar um comentário

0 Comentários