Ticker

6/recent/ticker-posts

Duque de Caxias terá ex-comandante da PM na área de Segurança Pública.

O ex-comandante da PM, Mário Sérgio Duarte será o novo secretário de Segurança de Duque de Caxias.
Quinze meses após deixar o comando da Polícia Militar, o coronel Mário Sérgio Duarte recebeu convite para ser o secretário de Políticas de Segurança de Duque de Caxias no governo de Alexandre Cardoso (PSB). O anúncio já foi feito pelo futuro prefeito, que toma posse com sua nova equipe no dia 1 de janeiro de 2013. Desde maio, Mário Sérgio está à frente da mesma pasta no município de Três Rios, no interior, onde ficará até o fim do mês.

Mário Sérgio tem no currículo a direção do Instituto de Segurança Pública (ISP) e o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além do Batalhão da Maré, entre outras funções na PM. Apesar da expectativa com o novo desafio e de afirmar que sai da cidade de Três Rios "com aperto no coração", o coronel garante que há diferenças entre as secretarias de Segurança Pública estadual e municipal:

— Quero deixar claro que não há pretensão minha em ser o novo xerife de Caxias — disse Mário Sérgio.

O ex-comandante da PM garante que vai priorizar o trabalho em conjunto.

— Vamos ter diálogo muito intenso com as instituições e agências de segurança que atuam no município, das polícias Civil, Militar, que possuem dados que vão orientar nossa política. Esse diálogo vai ser intenso.

Leia abaixo a entrevista com Mário Sérgio Duarte:

Extra - Qual é a sua proposta?
Mário Sérgio - Apresentamos um consistente projeto de segurança municipal ao prefeito e ele aprovou. É um projeto que objetiva promover condições de segurança nas ações municipais que vão ajudar a reduzir índices de criminalidade da região.

Extra - Como ex-comandante da PM, como você vai contribuir?
Mário Sérgio - Juntando aquilo que conheci de ciência de segurança pública no ISP com minha função de comandante-geral, isso vai ser um grande facilitador. Além, é óbvio, do bom trânsito que tenho nas duas corporações e também na Polícia Rodoviária Federal, na Polícia Federal.

Extra - Comos será o trabalho?
Mário Sérgio - O nosso trabalho é promover a profilaxia do crime, mas não com serviços policiais, mas através das secretarias de Educação, de Saúde, dentro de um contexto de segurança transversal e multidisciplinar.

Extra - E como será feito isso?
Mário Sérgio - Há projetos para o reordenamento do trânsito, para a questão do lixo, por exemplo. Às vezes, é questão de segurança o lixo colocado de qualquer modo na rua, o local mal iluminado.
Fonte: Extra online

Postar um comentário

0 Comentários