Ticker

6/recent/ticker-posts

Duque de Caxias é autorizado a levar lixo para Belford Roxo.

CTR Bob Ambiental vai receber lixo de Duque de Caxias
O Conselho Diretor do Instituto Estadual do Ambiente (Condir) aprovou, nesta quinta-feira, a licença ambiental de emergência para que o lixo acumulado nas ruas de Duque de Caxias seja levado para o Centro de Tratamento de Resíduos Bob Ambiental, em Belford Roxo, a partir desta sexta-feira.

A licença com validade de seis meses e renovável por mais seis, foi concedida após o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vistoriar e aprovar a estrada de 13 quilômetros construída para que caminhões transportem o lixo de Caxias para Belford Roxo sem passar por áreas povoadas. O acordo foi firmado pelo secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Inea, Marilene Ramos, com o prefeito eleito de Belford Roxo, Dennis Dauttman.

Segundo Minc, o acordo diz respeito apenas ao recebimento do lixo de Caxias pelo aterro sanitário em Belford Roxo, mas nada tem a ver com a coleta em si dos resíduos sólidos acumulados nas ruas de Caxias, já que a coleta domiciliar é atribuição municipal.

Além da concessão de licença ambiental, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Inea vão apoiar o mutirão de limpeza que o prefeito eleito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, inicia nesta sexta-feira em função do caos que tomou conta da cidade devido à falta de coleta de lixo. Máquinas do Programa Limpa Rio, da SEA e do Inea farão a retirada do lixo acumulado nas margens dos rios que cortam os municípios de Duque de Caxias, de Nova Iguaçu e de Belford Roxo.

O Blog do Lote XV divulgou matéria falando sobre as obras de construção do acesso dos caminhões vindo de Duque de Caxias leia a matéria no Link http://blogdolotexv.blogspot.com.br/2012/12/belford-roxo-sai-na-frente-e-comportara.html
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários