Ticker

6/recent/ticker-posts

Dennis Dauttmam vai trocar a empresa de Coleta de Lixo.

Prefeito eleito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Dennis Dauttmam (PCdoB), prometeu, assim que assumir o mandato, em 1º de janeiro, encerrar o contrato da prefeitura com a empresa Locanty, responsável pela coleta na cidade. Moradores denunciam que montanhas de lixo estão se acumulando na cidade devido à irregularidade no serviço. A Locanty é investigada no Ministério Público Estadual por oferecer propina para obter contratos no serviço público.
“É uma questão de moralização e de oferecer serviço público de qualidade à população”, disse o prefeito eleito. De acordo com Dauttmam, a empresa que fará a coleta será conhecida através de processo licitatório.

Dennis Dauttmam também prometeu se reunir com os demais prefeitos eleitos da Baixada para encontrar uma solução para o problema do lixo na região. Com o fechamento do aterro sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, prefeituras da região passaram a despejar os dejetos no aterro sanitário de Seropédica, a cerca de 60 quilômetros de distância.

Contrato firmado com Prefeitura de Belford Roxo.
Inaugurado em março no bairro Babi, o centro de tratamento ambiental do município recebe diariamente de 450 a 500 toneladas de lixo. “O aterro consegue absorver o lixo do município, não sei se teria capacidade de absorver o lixo de outras cidades”, explica Dennis Dauttmam. Acabar com todos os lixões, substituindo-os por aterros sanitários e dobrar o esgoto tratado até 2014, são metas do Pacto do Saneamento, lançado pelo governo do Estado no ano passado. “Vamos encontrar uma solução que não prejudique Belford Roxo”, prometeu o prefeito eleito.
Fonte: Noticias de Belford Roxo

Postar um comentário

0 Comentários