Ticker

8/recent/ticker-posts

Dennis Dauttmam participa de reunião com a FIRJAN .

A Representação Regional da FIRJAN na Baixada Fluminense – Área II recebeu, na segunda-feira dia 3 de dezembro, a visita do Prefeito eleito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, que participou de um almoço-reunião com o presidente do Conselho Empresarial Flávio Abreu, o Vice-presidente, Jorge Rodrigues e outros membros do conselho.

Durante o encontro foram discutidas possíveis ações do Sistema FIRJAN em Belford Roxo como a capacitação de funcionários do novo gabinete e apoio a atividade industrial e foi apresentado a o prefeito eleito o documento Visões de Futuro de Belford Roxo, que aponta caminhos possíveis, ou prováveis, para o desenvolvimento da cidade apontando o que deve ser feito agora para preparar o município para as oportunidades e desafios no horizonte de 5 a 15 anos à frente.

“O nosso objetivo é estreitar os laços com Belford Roxo e, junto ao presidente Flávio Abreu, nos colocarmos a disposição da prefeitura para apresentar possíveis oportunidades para empresas em Belford Roxo.”; disse o gerente de Representação Regional da FIRJAN, Jorge Migon que apresentou as ações previstas para 2013.

Dentre as propostas está um projeto para a melhoria na qualificação dos funcionários da prefeitura através de uma parceria com a FIRJAN para capacita-los, como explicou o conselheiro Sérgio Scodro “Sabemos que algumas prefeituras têm dificuldade em captar recursos devido a problemas burocráticos e falhas de projeto. Vamos dar ferramentas para a prefeitura captar recursos e apoiar a profissionalização da gestão da prefeitura. Vamos usar de tudo que temos disponível no Sistema FIRJAN para atuar em Belford Roxo, sempre baseados em índices que nos permitam medir o desempenho e as ações que realizarmos”.

Também entrou em pauta a formalização das várias pequenas empresas que formam um polo calçadista na região. Dennis Dauttmam apresentou seus planos para as empresas propondo um auxílio direto por parte do poder público “Vamos criar uma fiscalização itinerante com o objetivo de dar suporte para legalizar e profissionalizar essas empresas. Vamos ajudar como for possível, legalizar é interessante para o calçadista e para o município, vamos ser parceiros”; afirmou.

A seguir foi apresentado o documento “Visões de Futuro” sobre Belford Roxo. O “Visões de Futuro” é um profundo estudo do sistema FIRJAN sobre todo o estado do Rio de Janeiro, resultado da mobilização de mais de mil empresários, técnicos do Sistema FIRJAN e representantes do poder público e da sociedade organizada para definir caminhos possíveis que o estado poderá seguir, conforme as particularidades regionais, estabelecendo os principais motores de crescimento para os próximos 5 a 15 anos. Entre as propostas para Belford Roxo está a criação de um distrito industrial no norte do município, uma promessa de campanha do prefeito eleito.

Flávio Abreu, Presidente do Conselho Empresarial da FIRJAN falou sobre o encontro “O principal foi mostrar ao prefeito que estamos a disposição para ajudar no desenvolvimento do município”. Dennis Dauttmam sobre as parcerias e necessidades do município: “Vamos precisar de parcerias que venham de encontro ao que queremos. Estamos abertos a parcerias, sozinhos nós não vamos a lugar nenhum. Precisamos discutir uma vocação econômica para o município, qualificar mais pessoas e atrair mais empresas através de benefícios”; concluiu o prefeito eleito de Belford Roxo.
Fonte: Sitedabaixada

Postar um comentário

0 Comentários