Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo sai na frente e comportará o Lixo de Caxias no Aterro Sanitário no Babi.

Via seguirá sobre o Dique do Rio Iguaçu do Bairro Lote XV até o Bairro Amapá.
Isso mesmo que você ouviu, após muita especulação sobre como resolver o problema do Lixo em Duque de Caxias e Belford Roxo, o Inea Instituto Estadual do Ambiente autorizou o início das obras de preparação da via que conduzirá o comboio de caminhões trazendo o lixo de Caxias e direcionando o até o aterro Sanitário Bob Ambiental no Bairro do Babi.
Um dos grandes temores do executivo municipal e principalmente da população era como esse lixo trafegaria pelas vias já danificadas dos bairros e principalmente se tinha condições de Belford Roxo receber este lixo, em se tratando de uma cidade grande como Caxias, entretanto o Secretario Estadual do Ambiente Carlos Minc juntamente a Presidenta do Inea Marilene Ramos, avaliaram a situação proposta e até um Helicóptero foi utilizado para estudar a região, pois a via à ser utilizada será construída sobre o Dique do Rio Iguaçu e seu início estará localizado ao lado da Estação de Bombeamento do Lote XV, ou seja, sendo assim, é necessário uma atenção redobrada com a execução da obra e principalmente com a fiscalização do tráfego e a manutenção do Dique.
O custo e a execução da obra está por conta dos responsáveis pelo Aterro Sanitário e a prefeitura  e o estado apenas acompanharão a execução da mesma, estivemos nesta quarta feira 19 pela manhã no local e conversamos com o Eng. Alex Carvalho que é um dos responsáveis pela obra e ele informou que a via estará liberada para o transito de qualquer veiculo assim que for inaugurada, e não apenas os caminhões de lixo, contudo questionamos pois o Dique não será todo asfaltado no momento, apenas uma parte, e a maior parte do trajeto será com pedras britas compactadas , questionamos novamente devido a poeira provocada pela circulação de veículos  como acontecido em 2010, durante as obras do Projeto de Controle de Enchentes, ele ficou de verificar a possibilidade de disponibilizar caminhões pipa para jogar água na via.
Com relação ao reembolso financeiro que a prefeitura receberá, não obtivemos informação, mais fontes seguras informaram que os empresários do Aterro já "sentaram" para conversar com o futuro prefeito Dennis Dauttmam que vem acompanhando os andamento de perto. Com relação ao Lixo de Belford Roxo recebemos informações que a próxima gestão está preparando uma Grande Mobilização para janeiro que contará com o apoio do Prefeito do Rio Eduardo Paes, que já se colocou a disposição de ajudar o Prefeito Dennis Dauttmam a resolver a questão. É! O PREFEITO DENNIS DAUTTMAM ESTÁ LITERALMENTE "ARREGAÇANDO AS MANGAS" PARA TRABALHAR.

Postar um comentário

0 Comentários