Ticker

6/recent/ticker-posts

Bairros do Rio e cidades da Baixada ainda estão sem energia elétrica.

Alguns bairros do Rio e cidades da Baixada Fluminense ainda sofrem com a falta de energia elétrica. Segundo a Light, os casos são pontuais e a equipe técnica da empresa trabalha para restabelecer o fornecimento.

A concessionária informou que o problema afeta Jacarepaguá, Campo Grande, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Mas moradores de outros bairros dizem que também estão sem energia. A moradora do Méier Aline Assis contou que nos últimos três dias a Rua Padre Ildefonso Penalba, onde ela reside, sofre com a falta de energia durante toda a madrugada. A queda ocorre a partir das 21h e a energia só volta pela manhã.

— Tenho um bebê de 11 meses que não consegue dormir por causa desse calor. Está muito difícil — disse Aline.

Segundo o Climatempo, a temperatura máxima prevista para esta quinta-feira é de 40º. Há possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde e à noite.

Nesta quarta-feira, quando o Rio registrou a temperatura mais alta desde 1915 (43,2 graus, em Santa Cruz, na Zona Oeste), os moradores da cidade tiveram que enfrentar apagões. Trechos de diversas ruas do Rio sofreram com a falta de energia elétrica. Gávea, na Zona Sul; Bangu, Pavuna, Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste; e Tijuca e Ilha do Governador, na Zona Norte, foram os bairros afetados pela interrupção no fornecimento de luz.

E até quem deixava a cidade ou chegava, na quarta-feira, não escapou do problema. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, um problema em um transformador da subestação acabou tirando do sistema a linha da Light, provocando um apagão na Ilha do Governador. A energia só voltou por volta das 22h40m. O saguão do aeroporto ficou um caos, com os atrasos dos voos. Até quem tentava sair do estacionamento ficou preso, porque, sem energia, o sistema saiu do ar.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários