Ticker

8/recent/ticker-posts

Bailarinas de Caxias vencem concurso de dança.

Monique, Jaqueline e Tatiana: bom humor, ironia e irreverência na dança
Foi o ritmo das ruas, também conhecido como hip hop, que uniu as bailarinas de Duque de Caxias, Monique Soares, de 21 anos, Jaqueline Monteiro, de 22, e Tatiana Nazario, de 23, no grupo Melanina. O trio ficou conhecido em todo o Brasil, depois de vencer 16 grupos no concurso “Batalha no Salto”, do programa “TV Xuxa”, da Rede Globo. Coreografias trabalhadas nos estilos “wacking”, “vogue” e “stiletto”, que são ramificações do hip hop, deram às meninas da Baixada o título de campeãs na disputa de dança.

Um jeito sensual, que demonstrasse o poder feminino através da atitude, mas sem deixar de ser delicado, era pré-requisito do concurso. Mas foi um certo ar de “deboche”, presente na personalidade das meninas nascidas e criadas na Baixada Fluminense, que fez a diferença para o grupo.

— Demos o nosso toque pessoal. Temos um jeito irreverente, irônico, leve e despojado. As outras meninas eram mais engessadas. Tudo o que não somos — avalia Monique.

Quem viu os passos sincronizados, não pode imaginar o trabalho que as meninas tiveram no preparo. Com a falta de espaço para os ensaios, o Melanina se reunia na Praça do Pacificador, no Centro de Caxias, ou no pátio de uma igreja, no bairro Corte Oito.

Plano de carreira internacional
Com o fim do concurso, o trio faz planos de continuar com o grupo. Nos dias 17 e 18 de novembro, elas participaram da gravação do DVD “Furacão 2000 Armagedon III” e esperam a concretização de novos trabalhos juntas.

— Vou usar minha parte do prêmio para alugar uma sala e montar uma academia de dança. Dessa forma, vou gerar renda e teremos um espaço fixo para os ensaios do Melanina. Já recebemos convites até para viagens internacionais e estamos analisando a proposta— afirma Monique Soares, que cursa o 3º período de Licenciatura em Dança na UFRJ.

Parte do prêmio conquistado com o primeiro lugar no concurso será revertida para obras sociais. O grupo usará parte dos R$ 50 mil que recebeu para doar cestas básicas a dois orfanatos, e para a igreja que abriu o espaço para os ensaios.

— Somos gratas a todos que nos ajudaram. Essa é uma forma de recompensar o apoio — contam.
Fonte: Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários