Ticker

8/recent/ticker-posts

Av. Joaquim da Costa Lima será duplicada com investimentos do PAC Mobilidade Urbana.

Projeto de Mobilidade Urbana foi lançado em Julho por Dilma.
O Governo Federal lançou no mê de julho deste ano no Programa de Aceleração do Crescimento. O (PAC) Mobilidade Médias Cidades, que irá oferecer até R$ 7 bilhões em financiamento para cidades com menos de 700 mil habitantes e mais de 250 mil, ou para governos estaduais, para que realizem obras de transporte coletivo.
São seis cidades do Rio na faixa de 250 mil a 700 mil habitantes, que poderão inscrever projetos: Niterói, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São João do Meriti, Petrópolis e Volta Redonda.

Um dos principais pontos de engarrafamento da Joaquim da Costa Lima.
Foram apresentadas a prefeitos de alguns municípios, na época, as regras do processo seletivo. Os gestores teriam de elaborar o projeto executivo para execução das obras de mobilidade urbana e poderiam apresentar até duas propostas. A inscrição da Carta Consulta deveria ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br), a partir do dia 23 de julho até o dia 31 de agosto.

Então haveria uma pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, para o enquadramento das propostas, além de reuniões presenciais para entrevistas e análise final até o dia 29 de novembro. A divulgação das cidades selecionadas seria no dia 30 de novembro.
O Prefeito eleito de Belford Roxo Dennis Dauttmam, não perdeu tempo e em uma de suas visitas a Brasília este mês, conversou com a Ministra do Planejamento Miriam Belchior, onde afinou a conversa a respeito dos investimentos na cidade, e esta semana Dennis esteve dando mais um passo importante para viabilizar o projeto de Duplicação da Avenida Joaquim da Costa Lima que é a principal via de circulação de veículos da cidade, e um dos principais transtornos identificado pelos moradores e quem depende de passar por lá.
Todos os dias são identificados pontos de retensão e engarrafamento na mesma, com destaque para a entrada do centro da cidade próximo ao Habibi's onde os motoristas precisam ter muita paciência e "ar-condicionado", afinal neste sol escaldante ficar parado no trânsito "NINGUÉM MERECE!". Parabéns mais uma vez ao Prefeito Dennis Dauttmam, por ter começado a trabalhar mesmo antes de tomar posse, a população merece e com certeza não irá esquecer.
Matéria Exclusiva: Blog do Lote XV.

Postar um comentário

0 Comentários