Ticker

8/recent/ticker-posts

Alunos dão exemplo de solidariedade e organizam Festa de Natal para crianças necessitadas.

Tudo começou com um trabalho escolar para alunos do 1º, 2º e 3º ano do Colégio Líbano Brasileiro no Bairro Wona em Belford Roxo, segundo conta a Professora de Educação Física Cristiane Raposo, ela ofereceu aos alunos 3 opções de trabalho de final de ano e entre estes estava o "Trabalho Solidário" que inicialmente tinha a pretensão de atingir 20 crianças da própria região.
Bem os alunos teriam que buscar crianças das proximidades da região onde moram e "adota-las" neste Natal, ou seja, eles teriam que preparar uma Festa de Natal com direito a Árvore de Natal, presentes, brinquedos, Ceia de Natal e é claro o Papai Noel e algumas toparam o desafio. E o que aconteceu?, elas superaram as expectativas de todos, inclusive as delas mesmas, e cumpriram a tarefa maravilhosamente bem, segundo os professores, os pais das crianças e a direção da escola.
A Sra. Fabiane mãe de dois filhos um de 8 e um de 9 anos moradora do morro do kisuco no Bairro do Wona se disse surpresa ao conhecer a ideia e achou muito positiva a iniciativa dos alunos. 
Para a Sra. Eliane, que tem 15 netos e é moradora da mesma comunidade, ela afirma: "...Que isso sirva de exemplo para outras escolas...", 
já para as crianças..., preciso comentar?.
Jackson de 9 anos disse: "Estou muito feliz e o Papai Noel é lindo...".
Já para João Sergio de 3 anos afirmou: "...Meu aniversário é no dia 04 de dezembro, e esta festa é meu presente de aniversário e Natal.
Para os país dos alunos restou a surpresa e a satisfação de ver seus filhos envolvidos em uma tarefa "Tão Nobre" e incomum para suas realidades, e é claro contribuíram financeiramente para a compra dos presentes e a produção da festa, segundo relatou as alunas Larissa, Luíza e Luana.
Outra meta superada foi a quantidade inicial de crianças que era 20, e acabaram por alcançar quase 40 crianças devido ao empenho de cada aluno, pois com o andamento do projeto, alguns alunos, que anteriormente ficaram receosos aderiram e contribuíram para a realização, eles disseram que gostaram muito de participar do trabalho e querem poder contribuir em outras ocasiões, mesmo que não estejam mais estudando na escola.

A prof. Cristiane "orgulhosa" informou que já havia trabalhado na Cruz Vermelha e realiza trabalho solidário a mais de 10 anos e queria, com o trabalho, levar os alunos a terem uma experiência impactante , mais real sobre "Amor ao Próximo e Solidariedade" e disse que superou a suas expectativas, ela teve a contribuição da Prof. Raquel Torres, que também desenvolve trabalho solidário na região do Parque Amorim, ela também contou com o suporte do Sr. Saturnino e o total apoio do Diretor da Escola Seu Francisco.
A orientadora educacional Sra. Dâmaris completou dizendo que a atividade faz parte do Projeto "A comunidade dentro da escola". O Blog do Lote XV parabeniza aos professores, a direção e principalmente aos Alunos pelo "belo exemplo dado a todos nós!"
Matéria exclusiva: Blog do Lote XV

Postar um comentário

0 Comentários