Ticker

6/recent/ticker-posts

Alexandre Cardoso avisa que, logo que assumir, vai diminuir o número de cargos comissionados e de secretarias municipais.

Ordem em Caxias é cortar despesas.

Um corte de 25% nos funcionários com cargos comissionados do governo. É o que pretende fazer o prefeito eleito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PMDB), assim que assumir o mandato, em 1º de janeiro. Segundo ele, a redução pode chegar a 250 funcionários.
Cardoso citou casos que considera absurdos como o do Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, que segundo ele, tem 10 técnicos de raios-X, mas só um aparelho. “Já o Hospital Municipal Moacyr do Carmo tem 50 anestesistas, mas só faz 260 cirurgias por mês”, explicou.

O futuro prefeito pretende cortar também o número de secretarias — são 18. Ele ainda não definiu quantas serão em seu governo, mas já decidiu que a de Planejamento e a de Habitação serão fundidas.

Cardoso prometeu criar a Secretaria de Assuntos Institucionais, onde vai funcionar a Ouvidoria. “No meu governo, vamos dar voz à população, que vai poder reclamar e fazer sugestões através da Ouvidoria”, afirmou.

Alexandre Cardoso já tem seis nomes escolhidos para sua equipe. Na Fazenda, Heitor Pereira; na Procuradoria, André Marques; na Secretaria de Governo, Luiz Fernando Couto; no Meio Ambiente, Lauricy Silva; na Saúde, Camilo Junqueira; e na Administração, Sidnei Guerra.

Na Educação, ele ainda não definiu o nome, mas já acertou uma parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), para que o município seja excelência no ensino de Matemática. “Em princípio, vamos oferecer aulas de reforço escolar, mas depois vamos buscar outras parcerias”, analisa.

Outros prefeitos eleitos também pretendem cortar custos reduzindo a folha de pagamento, já no caso de Belford Roxo o lema é potencializar esforços em prol de uma nova administração que venha gerar resultados num menor espaço de tempo possível, o Prefeito Dennis Dauttmam não tem descansado nem no Sábado (Feriado Municipal de Nsa. Sra. da Conceição), ele foi visto saindo do seu escritório próximo ao bairro da prata lá pelas 19:00h e logo depois foi a Lojas Americanas que fica localizada no Nova Belford Shopping, comprar um "presentinho" para levar a um aniversário que ele iria com a família. É! parece que agora a coisa vai andar por aqui. - Blog do Lote XV
Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários