Ticker

8/recent/ticker-posts

AINDA EM ANALISE: Royalties, Análise de veto ainda indefinida.

Sessão conjunta no Congresso para analisar distribuição dos royalties prevista para terça-feira não foi confirmada oficialmente.
Brasília - O exame do veto presidencial ao projeto que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo ainda está indefinido. Segundo informação da Secretaria da Mesa do Congresso, parlamentares contrários ao veto parcial da presidenta Dilma Rousseff, que manteve os recursos dos contratos já licitados para estados produtores, estão se movimentando para que a Câmara dos Deputados e o Senado façam sessão conjunta extraordinária na terça-feira. Embora prevista, a reunião não foi marcada oficialmente.

Essa seria a oportunidade dos partidários do projeto de colocar em votação o requerimento de urgência para exame do veto ao projeto dos royalties, uma vez que há milhares de outros na fila. Não foi informado se, na hipótese de o requerimento ser aprovado, o veto poderá ir a exame na mesma sessão ou se seria necessário haver nova sessão extraordinária.

A ideia de aprovar o requerimento é inverter a pauta de votação e deixar para depois a análise de vetos como o Código Florestal, a Lei Geral da Copa e a lei que trata da elaboração e arquivos de documentos em meios eletroeletrônico, entre outros mil vetos em pauta.
Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários