Ticker

8/recent/ticker-posts

Termina hoje a Conferência de Meio Ambiente que discutiu resíduos e poluentes em Duque de Caxias.

“Gestão de resíduos sólidos e líquidos”, “Educação Ambiental e Agenda”, “Áreas protegidas municipais, estaduais e federais”, “Controle das atividades poluentes e riscos industriais”, “Recursos hídricos e saneamento”, “Saúde e qualidade do ar” são os assuntos que estão sendo discutidos na VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, que termina neste sábado (24) na FEUDUC – Fundação Educacional Duque de Caxias. Com o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política do Meio Ambiente”, a conferência foi aberta na noite de quinta-feira (22) pelo secretário de Meio Ambiente, da cidade, Samuel Maia.
No primeiro dia foi apresentado o programa da Conferência e aprovado o regulamento após alguns destaques apresentados por representantes sindicais, ONGs, do Fórum de Economia Solidária e da Federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias - (MUB). O secretário Samuel Maia destacou a importância da conferência, a segunda realizada na atual gestão após dez anos. Falou também da eleição do Conselho de Meio Ambiente – CODEMA e da escolha dos delegados para a conferência estadual. 
“Em 2012, encerramos o ano com as lonas ecoculturais, o Centro de Referência em Educação e Informação (CREIA), a Fábrica de Floresta, o projeto Ciclo Verde, entre outras realizações e várias parcerias com a educação ambiental. O coroamento deste trabalho é a realização da VI Conferência Municipal de Meio Ambiente”, destaca Samuel Maia em sua prestação de contas como secretário de Meio Ambiente. A primeira lona ecocultural foi inaugurada na Praça da Apoteose, na Vila São Luís e a segunda foi instalada junto ao Museu Vivo São Bento e será aberta com exposição.
Fonte: Jornal de Hoje.

Postar um comentário

0 Comentários