Ticker

8/recent/ticker-posts

Sérgio Cabral e governador do ES pedem veto presidencial dos royalties.

Brasília - Os governadores do Rio, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, disseram nesta quarta-feira acreditar que a presidenta Dilma Rousseff vetará o projeto de lei referente à distribuição dos royalties do petróleo, aprovado na noite dessa terça-feira na Câmara dos Deputados. Eles estão em Brasília e pelo menos Casagrande admitiu que tenta agendar uma audiência com a presidenta para tratar do tema.

Sérgio Cabral argumentou que a presidenta havia declarado publicamente que não sancionaria proposta que dispusesse sobre os contratos já firmados e campos já leiloados. “Eu estou absolutamente tranquilo porque a presidenta da República vai vetar. Ela anunciou isso publicamente. Ela disse que qualquer coisa que invada o já contratado e leiloado, ela vetaria”, afirmou o governador.

Apesar dos argumentos apresentados pelos governadores dos estados que perderão receita com a nova distribuição dos royalties, o governo deve sancionar a lei na íntegra. Segundo disse nesta terça-feira o presidente do PMDB e líder do partido no Senado, Valdir Raupp, a presidenta encarou a derrota do governo “com naturalidade” e não deve impor vetos ao texto aprovado.

De acordo com Sérgio Cabral, no entanto, da maneira como foi estruturado, o projeto de lei causará um prejuízo de R$ 4 bilhões às finanças do Rio no ano que vem. “Não se faz Olimpíada, não se faz Copa do Mundo, não se paga servidor público e não se paga aposentado. É absolutamente inviável”, afirmou.
Leia matéria na integra no Link abaixo.
Fonte: O Dia
Link:
http://odia.ig.com.br/portal/economia/s%C3%A9rgio-cabral-e-governador-do-es-pedem-veto-presidencial-dos-royalties-1.512182
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/sem-royalties-do-petroleo-perdas-no-rj-podem-chegar-r-77-bilhoes.html

Postar um comentário

0 Comentários