Ticker

8/recent/ticker-posts

Seminário em Duque de Caxias debate nesta quarta feira 7 os caminhos da sustentabilidade.

A opção da reciclagem dos resíduos sólidos será discutida em Caxias
Em Caxias, evento apresenta modelos para proteger ambiente

Rio - ‘Sustentabilidade: Múltiplos Olhares’ é o tema do seminário que o Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, apresenta na quarta-feira. O principal objetivo do evento, segundo os organizadores, é discutir o assunto a partir de diferentes perspectivas.
A meta é oferecer visões mais diversificadas acerca da sustentabilidade, que se complementem e aproximem o público. A justificativa é que, apesar de o tema ser atual, ainda é desconhecido. O evento tem a participação de vários especialistas.

O seminário está dividido em duas partes. Durante a manhã, será apresentado o tema ‘Águas e Saneamento’. A abertura será às 10h, com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, o engenheiro Luiz Edmundo Costa Leite.

O assessor chefe da diretoria técnica e industrial da Comlurb, José Henrique Penido, abre a segunda parte do evento, falando sobre o tema ‘Resíduos Sólidos’, às 14h.

Além de debates, serão apresentados trabalhos com temas como ‘Água: Um Bem Comum em Disputa’, ‘Educação Ambiental e a Gestão Participativa das Águas’, ‘Recuperação de Áreas Degradadas e Sustentabilidade’, entre outros ligados ao ambiente.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo telefone 2671-7797. As vagas são limitadas. A entrada é gratuita. A programação completa está no site www.museucienciaevida.com.br. O endereço é Rua Aílton da Costa, bairro Jardim 25 de Agosto.
Fonte: Governo do Estado RJ/ O Dia

Postar um comentário

0 Comentários