Ticker

8/recent/ticker-posts

Revoltados com falta de pagamento, garis colocam fogo em lixo em Belford Roxo.

Bombeiros apagam o fogo no lixo Foto: Fabiano Rocha / Extra

A queda de braço entre a Prefeitura de Belford Roxo e a empresa Locanty - responsável pelo recolhimento do lixo no município - teve um novo capítulo na manhã desta terça-feira. Revoltados com a falta de pagamento, garis atearam fogo em entulhos na Avenida José Mariano dos Passos, nos trechos em frente à garagem da empresa e ao prédio da Secretaria de Saúde de Belford Roxo. Bombeiros já conseguiram controlar as chamas. Os garis continuam reunidos no local.

O entulho espalhado na rua Foto: Fabiano Rocha / Extra
Há mais de duas semanas os 449 mil moradores de Belford Roxo estão sem coleta regular de lixo. Segundo a Prefeitura de Belford Roxo, a Locanty está impedida de prestar serviços públicos e teria abandonado a coleta. Quarenta veículos foram disponibilizados para recolher lixo emergencialmente na cidade.

Já a Locanty alega que continua a prestar serviços para órgãos públicos. A empresa alegou que a coleta em Belford Roxo está irregular porque a prefeitura não faz o pagamento dos serviços há quatro meses. Esse seria o motivo de os salários dos garis estarem atrasados.

Fonte: JORNAL EXTRA

Postar um comentário

0 Comentários