Ticker

6/recent/ticker-posts

Questão do LIXO em Belford Roxo ainda está longe de ser resolvida.

Moradores já não aguentam mais tanto descaso e abandono.
Um desentendimento entre a Prefeitura de Belford Roxo e a empresa Locanty, responsável pelo recolhimento de lixo no município, atingiu em cheio os 469 mil moradores da cidade. Todos estão sem coleta regular de lixo há mais de duas semanas. Entre os atingidos está a dona de casa Eliane Figueiroa, de 35 anos, moradora do bairro Jardim Redentor.

Na porta de sua casa, uma montanha de lixo se formou desde que a Locanty abandonou a limpeza da cidade. Com a sujeira, vieram o mau cheiro e a convivência forçada com ratos e moscas.

Moradores indignados jogaram lixo na frente da Prefeitura.
— É difícil conviver com esta situação. Sou uma das mais prejudicadas. Limpo a casa toda hora e uso inseticida para tentar espantar as moscas, mas não adianta nada. Até rato já entrou no quintal — conta Eliane.

Ela não é a única a reclamar. No domingo, vândalos picharam a fachada da prefeitura e também depositaram lixo a poucos metros da sede do governo municipal.



Ontem, o EXTRA encontrou ruas e avenidas tomadas pelo lixo nos bairros das Três Pontes, Piam, Vilar Novo e Jardim Bom Pastor. Neste último, o evangélico Antônio Henrique, de 49 anos, disse que foi obrigado a cancelar um almoço que seria realizado no domingo retrasado, na igreja Assembleia de Deus do bairro, devido à sujeira.

— Foi por causa do lixo. Há muitas moscas. Não tivemos como cozinhar e nem poderíamos servir a comida — disse Antônio.

Funcionários da Prefeitura recolhem lixo no Lote XV.
A Prefeitura de Belford Roxo informou que a Locanty está impedida de prestar serviços públicos, e que teria abandonado a coleta. Quarenta veículos foram disponibilizados para recolher lixo emergencialmente na cidade. A Locanty alega que continua a prestar serviços para órgãos públicos. A empresa alegou que a coleta em Belford Roxo está irregular porque a prefeitura não faz o pagamento dos serviços há quatro meses.

Lixo amontoado toma conta do centro do Lote XV.
Hoje funcionários da sub-prefeitura do Lote XV, interditaram parte da Rua Pe.Egídio Carmelinck no centro do Bairro para realizar a coleta do lixo que estava espalhado no local, entretanto outros pontos do bairro continuam com lixo até "as tampas", no bairro Wona o lixo, praticamente impossibilita a passagem dos moradores que precisam passar pela escada que dá acesso ao Monte das Oliveiras, também na beira da Ponte do Parque Amorim o lixo já tomou conta e ameaça ir parar no leito do Canal do Outeiro.
Fonte: Extra OnLine

Postar um comentário

0 Comentários