Ticker

8/recent/ticker-posts

Prefeitura de Duque de Caxias causa prejuízos a servidores.

Sec.Municipal de Fazenda de D.Caxias Raslan Abbas confirmou o fato.
Servidores tiveram nomes no SPC, após empréstimos consignados.
Prefeitura não repassa dinheiro à Caixa Econômica há dois meses.

O Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Estado vão apurar a denúncia de servidores da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tiveram os nomes incluídos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), após realizarem empréstimos consignados.

De acordo com a denúncia, o dinheiro descontado dos contracheques não foi repassado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal. O caso foi mostrado na reportagem do RJTV, nesta quinta-feira (29).
Uma parcela da dívida é descontada todo mês direto do contracheque do funcionário. Mas há dois meses, o governo municipal não repassa esse dinheiro para o banco. A Caixa Econômica afirmou que vai regularizar a situação dos funcionários que apresentarem o contracheque com os descontos do empréstimo consignado.
"É uma dor de cabeça. A sorte é que eu não cheguei ir numa loja para fazer uma compra a prazo. Mas se eu peço, ia ficar decepcionada, constrangida. Sem contar as pessoas em volta falando 1não paga, não paga1 e você sabe que você paga" contou a servidora pública, Ana Mary.
O município deixou de repassar pelo menos R$ 3 milhões para o banco. A manobra, segundo especialistas da área financeira, é ilegal. E os responsáveis podem responder pelo crime de apropriação indébita
Duque de Caxias vive uma situação caótica
Além desse problema, os moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão sem coleta de lixo nas ruas, com escolas sem merenda, e atraso no pagamento de empresas terceirizadas. 
Apesar de tantos problemas, Duque de Caxias é o município com o segundo maior PIB do estado. Segundo os últimos dados do IBGE, a cidade produz uma riqueza anual de R$25 bilhões. É de se esperar que a cidade não tivesse problemas de arrecadação, mas a prefeitura diz que as receitas caíram.
O município informou que está regularizando os pagamentos das merendeiras e o serviço de coleta de lixo.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários