Ticker

6/recent/ticker-posts

Multa a prefeito de Duque de Caxias por causa de lixo pode chegar a R$ 2 milhões.

Lixo acumulado nas ruas de Caxias: "A cidade está abandonada"
disse o candidato Alexandre Cardoso
Inea faz reunião para decidir multa a prefeito na tarde desta segunda.

Viu! Não é só por aqui: Montanhas de lixo ocupam ruas de Duque de Caxias.
Em 9 de agosto deste ano, o município assinou um termo de ajustamento de conduta, se comprometendo a cumprir exigências, como a do transbordamento do lixo. O Inea informou que o prefeito de Duque de Caxias pode ser multado pessoalmente.O RJTV desta segunda-feira (12) flagrou montanhas de lixos espalhadas pelas ruas de Duque de Caxias. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) faz reunião na tarde desta segunda para decidir o valor da multa para o prefeito Zito, de Duque de Caxias. A multa pode chegar a R$ 2 milhões.

“Outra questão que está sendo integralmente descumprida é a questão da coleta regular e a manutenção das ruas da margem dos rios e terrenos baldios, totalmente sem lixos, o que não é o que está acontecendo”, declarou Marilene Ramos, Presidente Inea.

No bairro Gramacho, em Duque de Caxias, o lixo chegou a interditar uma avenida. “Esse lixo está há vários dias aqui e agora é muita mosca, muita”, reclamou a dona da casa, Maria Ione Diniz, moradora de Duque de Caxias.

A situação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é similar. “Com a chegada das chuvas do verão, este lixo pode ser arrastado para dentro dos rios, para as redes fluviais, e agravar as enchentes, riscos de doenças e de muitas perdas para a população de Belford Roxo”, acrescentou Marilene Ramos.

Tanto o prefeito Alcides Rolim, de Belford Roxo, quanto Zito, de Duque de Caxias, foram candidatos à reeleição em 2012, entretanto, não chegaram ao segundo turno.

A prefeitura de Duque de Caxias declarou que notificou a empresa Locanty, responsável pela coleta, para melhorar o serviço na cidade.

Para o secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, a preocupação é que isso se torne um problema sanitário.
Fonte: G1
Link:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/multa-prefeito-de-caxias-por-causa-de-lixo-pode-r-2-milhoes.html

Postar um comentário

0 Comentários