Ticker

6/recent/ticker-posts

Ministério Publico do Rio Grande do Norte afirma que empresa denunciada pelo Fantástico também comete ilegalidades em Duque de Caxias.

Em reportagem exibida no Fantástico, o Ministério Público afirmou que a empresa investigada na Operação Assepsia, em Natal, também realiza práticas ilegais no Rio de Janeiro.  Essa fraude é praticada por organizações sociais desonestas. 

Em junho passado, a Operação Assepsia, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, prendeu secretários municipais e empresários. Alvo: as fraudes na prestação de contas de três organizações sociais ligadas à saúde. 

Uma organização social é uma entidade sem fins lucrativos que recebe dinheiro público para realizar parte dos serviços garantidos pelo Estado à população. 

A organização citada é a "Marca", de Antônio Carlos de Oliveira e Rosimar Bravo e Oliveira.  Para desviar essa fortuna, a marca prestava contas usando notas frias emitidas pelas empresas OPAS, Artesp e Medsmart, que prestam serviços e consultorias.
   
Segundo o Ministério Público, as duas empresas são de fachada, e estão em nome de Gustavo Meres. Ele é filho de Tufi Soares Meres, tratado assim no relatório do Ministério Público: "um dos grandes articuladores da máfia do terceiro setor no Rio". 
Antônio Carlos de Oliveira e Rosimar Bravo ficaram presos em Natal e agora respondem em liberdade pelos crimes de formação de quadrilha e peculato - que é a apropriação de bens públicos. A organização social que eles comandam, a “Marca”, tem contrato em vigor com a prefeitura de Duque de Caxias, terceiro maior município do estado do Rio. São R$ 89 milhões por mês para cuidar de seis postos de saúde. 
O responsável pela Operação Assepsia afirma que a “Marca” repete, no Rio, a estrutura desmontada em Natal. “Toda a estrutura de atuação da associação ‘Marca’ em Natal também existe em outros locais do país, como no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro”, afirma o promotor de Justiça Clayton de Oliveira.  Leiam as matérias completas nos links abaixo.
Fonte: G1/Extra

Postar um comentário

0 Comentários