Ticker

6/recent/ticker-posts

Falta D'Água: Cedae vai parar estação de tratamento do Guandu para manutenção.

A Cedae vai parar nesta terça-feira, a partir das 8h, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu para manutenção preventiva, preparando o sistema para o aumento do consumo que ocorre durante o verão.

Aproveitando a paralisação, a Cedae fará uma vistoria nos pontos estratégicos do sistema e manutenção preventiva da ETA, evitando assim interromper a captação de água mais de uma vez no ano.

A paralisação terá duração de 24 horas.A ETA Guandu é responsável pelo abastecimento de 85% da Cidade do Rio de Janeiro e 70% do abastecimento a Baixada Fluminense, totalizando cerca de 8,5 milhões de pessoas. A Cedae montou esquema especial para atender hospitais, escolas e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

Estação de Tratamento de água do Guandú.
O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas mais isoladas, como regiões mais altas e “pontas” do sistema, o abastecimento poderá levar até 48h após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido.
Fonte: Governo do Estado
Link: 
http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=1326480

Postar um comentário

0 Comentários