Ticker

8/recent/ticker-posts

Faetec oferece mais de 800 vagas para o nível Médio, Técnico e Superior na Baixada Fluminense.

Boas oportunidades para quem deseja preparar o futuro profissional e garantir uma vaga no mercado de trabalho.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, oferece a partir desta segunda-feira, dia 22, 875 vagas em cursos Técnicos de Nível Médio e Tecnólogos (Nível Superior) na Baixada Fluminense. Todas para ingresso em 2013. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 11 de novembro.

As oportunidades serão oferecidas nas seguintes escolas: Escola Técnica Estadual (ETE) João Luiz do Nascimento (em Nova Iguaçu), ETE Imbariê (em Duque de Caxias), Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Nova Iguaçu, CVT Nilópolis, CVT São João de Meriti, CVT Olavo Bilac (em Caxias), CVT Mesquita e Faculdade de Educação Tecnológica (Faeterj) Duque de Caxias.

Nestas unidades, o candidato encontra cursos de Nível Médio Integrado, oferecidos para quem irá concluir o Ensino Fundamental até dezembro deste ano. Na ETE João Luiz do Nascimento, estão sendo oferecidas 139 vagas para esta modalidade nos cursos de Administração, Edificações, Eletrônica e Eletrotécnica. Em Imbariê, o estudante pode optar entre a formação técnica em Qualidade (65 vagas) ou Logística(65). Todos eles têm duração de três anos.

Para o presidente da Rede, Elder Lugon, essa é uma boa oportunidade para o jovem sair no Ensino Médio com um emprego garantido.

– O que a Faetec faz é garantir aos seus alunos que, após a conclusão do Nível Médio/Técnico, ele possa ser inserido no mercado de trabalho em uma boa oportunidade. É um ensino de excelência, gratuito e que todos devem aproveitar – ressalta.

A modalidade subsequente, com duração de um ano e meio, é para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja uma especialização técnica. Na Baixada, a oferta de 530 vagas é para as áreas de Estética, Química, Informática, Segurança do Trabalho, Modelagem do vestuário e Edificações.

Em Duque de Caxias, ainda há a opção do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais oferecido na Faeterj. Esta graduação tem como foco de estudo a administração de pequenas, médias e grandes empresas. O profissional formado em Processos Gerenciais pode atuar em qualquer ramo de negócio voltado para o empreendedorismo.

Confira abaixo as oportunidades na Baixada Fluminense:

Cursos de Nível Médio Integrado:
Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento ( Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica): 139 vagas
Escola Técnica Estadual Imbariê ( Qualidade, Logística): 130 vagas

Nível Médio subseqüente:
ETE João Luiz do Nascimento ( Administração, Eletrotécnica, Edificações e Eletrônica): 180 vagas
ETE Imbariê ( Qualidade, Logística e Segurança do Trabalho): 140 vagas
CVT Nova Iguaçu ( Estética, Química): 60 vagas
CVT Nilópolis ( Informática, Modelagem do vestuário): 60 vagas
CVT São João de Meriti (edificações): 30 vagas
CVT Olavo Bilac ( Modelagem do vestuário): 30 vagas
CVT Mesquita (Edificações): 30 vagas

Ensino Superior:
Faeterj Duque de Caxias (Tecnologia em Processos Gerenciais): 76 vagas
Fonte: Caxias Digital

Postar um comentário

1 Comentários

  1. oi meu nome e gabriel eu tava querendo fazer um curso na eletrotecnica se abrir vagas e so me mandar um um email https://www.facebook.com/gabritivalenti2013

    ResponderExcluir