Ticker

8/recent/ticker-posts

Belford Roxo poderá perder 3,5 MILHÕES em Royalties do Petróleo.

Assim como ocorreu há um ano, milhares de pessoas de várias cidades fluminenses tomarão as ruas do Rio em defesa dos royalties do petróleo no próximo dia 26 de novembro. Haverá uma passeata para pedir o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que pulveriza as verbas indenizatórias da produção e exploração de petróleo principalmente na plataforma marítima do Rio e do Espírito Santo. Com a mudança, o Rio perde R$ 77 bilhões até 2020.

No ano passado, passeata pela Avenida Rio Branco e ato na Cinelândia reuniram populares, prefeitos, parlamentares e representantes da sociedade contra o projeto de lei aprovado no Senado. O mesmo projeto foi referendado na Câmara. O ato acontecerá quatro dias antes do encerramento do prazo para a presidenta Dilma Roussef vetar ou sancionar a medida.

Deputados federais do Rio de Janeiro se reunirão na próxima quarta-feira, dia 21, para programar os detalhes da manifestação. Ontem, pelo Twitter, o governador Sérgio Cabral divulgou a manifestação, ratificando o seu apoio ao protesto.

Até então, Cabral havia decidido evitar atos que pudessem ser interpretados como pressão sobre a presidenta. Ela teria ficado irritada, segundo fontes palacianas, com as declarações do governador sobre a incapacidade de realizar a Copa do Mundo e a Olimpíada no Rio no caso de o estado perder os royalties aos quais tem direito.
Fonte: O Dia

Postar um comentário

0 Comentários