Ticker

8/recent/ticker-posts

Despedida: Multidão acompanha a despedida de Peçanha "O AMIGO DE TODOS".


Centenas de pessoas acompanharam o enterro do senhor Edson Cardoso Peçanha ou simplesmente “PEÇANHA” como era conhecido e admirado pelos amigos de toda a região do Lote XV e Bairros Vizinhos e que ficaram atordoados ao receberem a notícia, ainda neste Domingo “1º de Abril de 2012” que Peçanha teria sido baleado e que não teria sobrevivido ao ferimento e teria vindo a óbito e que isso tudo não era brincadeira de “1º de Abril”.

“Peçanha Amigo de Todos” era seu Slogan utilizado durante as campanhas políticas que participou e que tornou ainda mais conhecido na região que via no Policial aposentado a pouco mais de 2 anos, uma referência de respeito e admiração pois sempre tratava a todos com humildade e aquele jeitão de “Durão” que todos conheciam, mais que não resistia a ceder e ajudar a algum desamparado ou injustiçado que o procurasse em busca de ajuda. 

Ele estava junto com alguns familiares e amigos participando de uma confraternização no domingo a noite no Bairro do Vale do Ipê, quando se aproximou do local um homem conhecido por “Marcelo Peixeiro” que desrespeitando a todo que estavam no local, urinou em uma área próxima, o que causou um certo espanto de todos e é claro que, qualquer um poderia ter tomado alguma atitude com relação ao fato, por se tratar de uma falta de respeito e assim o espírito Policial falou mais alto e Peçanha abordou o individuo procurando repreende-lo pelo ato, e logo começou uma breve discussão, e o mesmo, que estava armado sacou a mesma e deferiu um tiro no peito de Peçanha que mesmo ferido reagiu revidando e o restante todos já sabem, segundo informações de moradores, “Marcelo Peixeiro’”teria passado a noite na Adega São Bento e consumido doses excessivas de álcool e que estaria embriagado no momento do ocorrido e que não tinha condições nem de dirigir o que não justificaria nada.

Peçanha foi levado, ainda com vida, ao Hospital de Saracuruna, entretanto não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada de Segunda Feira, o velório foi realizado na Igreja Assembléia de Deus localizada na Estrada Manoel de Sá em frente a Residência da Família, que fica no centro do Bairro Lote XV e que foi fundada pelo pai de Peçanha que era Pastor. O Enterro aconteceu no Cemitério do Corte 8 no município de Duque de Caxias as 13:00h e contou com a presença de centenas de pessoas e entre elas Familiares, amigos, Políticos e Admiradores, a todos agora resta as lembranças do policial, do vizinho, do protetor, em fim, do “AMIGO DE TODOS”, ao seus familiares o nosso respeito e apoio.
          

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Não poderia deixar de me despedir atavés de um breve comentário como última homenagem ao PEÇANHA, que sempre lutou buscando melhorias para este pedaço de chão, que é o vale do Ipê e próximidades, embora atualmente não more mais no local, sempre terei comigo a lembrança dos AMIGOS e familiares que continuam vivendo e superando as dificuldades cotidianas, com certeza PEÇANHA, fará falta,pois foi e sempre será, amigo, e um verdadeiro guerreiro em busca de soluções para todos que necessitassem de ajuda; vá em paz para o espiritual, que no material você ja fez sua parte.

    São os votos de
    Ronaldo "pé preto"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela Homenagem ao nosso amigo Peçanha,Ronaldo...obrigado por participar deste espaço e espero velho em breve... eu sei que você também sonha em ver uma Lote XV melhor! Abração do seu amigo Rogerio Gomes.

      Excluir
  2. Meu pai sempre foi e sempre será meu orgulho. Obrigado pelas homenagens,meu pai foi,mas, seu trabalho com certeza dará frutos. Patrício Peçanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique Firme Patrício, pois seu Pai foi e sempre será uma pessoa muito especial para todos nós...estamos com você e sua família.

      Excluir
  3. ele sempre sera lembrado pois foi um grande homem que sempre respeito as familia
    era amigo .sempre buscado melhoria para nosso bairro
    muito triste a partida dele
    parabéns pela homenagem
    são os votos de adriana fontes [ comadre de peçanha]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar deste espaço Adriana e retorne quando quiser. Quando procuramos uma informação qualificada sobre o "fato" nos jornais e internet, não encontramos nada e achamos por bem realizar a Matéria e principalmente a Homenagem ao nosso amigo.

      Excluir
  4. Acho que ele teve o que mereceu... Tenho meus motivos pra dizer isso!

    ResponderExcluir